top of page
Portfólio (Interdisciplinar): Blog2
  • Foto do escritorprodutoraolimpo

Teorias Criticas por Biel Lucena

Como consumidor assíduo de conteúdos derivados da vasta cultura pop - como músicas, filmes, séries, livros, entre outros - consigo notar a forte influência do conceito de indústria cultural implatado em tudo que se é produzido.

Conectando com a Teoria Crítica, enviesada pelos teóricos Adorno e Horkheimer, ambos membros da Escola de Frankfurt, consigo perceber como esses conteúdos chegam até mim, e toda a comunidade no qual estou inserido, pelo meio de comunicação virtual, influenciando até mesmo o jeito como essa comunidade se porta, manipulando o gosto e a aparência individual, por meio da padronização dos bens de consumo, que buscar trazer o prazer supérfluo que, quando transmitido em grandes doses, pode alienar seus consumidores.

Nesse contexto, eu mesmo pouco consigo me imaginar fora dessa comunidade consumista da cultura e, quase como se o entretenimento transmitido fosse costumeiro, e até mesmo necessário, no meu dia-a-dia



6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page